Assistir: BBC A History of Horror with Mark Gatiss (PT-BR)

tumblr_of7zwtmKC91vi9rfqo3_1280

Para assistir, clique na imagem acima:

BBC A History of Horror with Mark Gatiss

1 – Frankenstein Goes to Hollywood:

No primeiro de uma série de três partes, Mark Gatiss explora a idade de ouro do terror de Hollywood, que se estende desde seus primeiros dias no cinema mudo dos anos 20 até as clássicas imagens de monstros dos anos 30. O apoio da BBC permite-lhe um acesso notavelmente exclusivo, desde uma exploração de todo o conjunto muito bonito de The Phantom Of The Opera , de 1925 e ao kit de maquiagem da estrela do filme, Lon Chaney.

Para assistir, clique na imagem acima:

2- Home Counties Horror:

Tendo explorado a era dourada de terror dos anos 30 e 40 de Hollywood, Mark Gatiss volta para casa para mostrar como o Reino Unido cultivou sua própria obsessão com o macabro em meados dos anos 50.

Os filmes A Maldição de Frankenstein e Drácula criaram estrelas como Peter Cushing e Christopher Lee, e o uso escabroso da cor teria um profundo efeito sobre os cineastas dos Estados Unidos e da Europa. A influência de Hammer pode ser vista na onda de horror italiana provocada por Black Sunday , de Mario Bava , e nas clássicas adaptações de Poe, feitas por Roger Corman nos EUA.

Para assistir, clique na imagem acima:

3- The American Scream:

Atingida pelo sucesso do thriller de Hitchcock, Psycho, em 1960, a última parte da década viu um renascimento explosivo do gênero horror, graças em grande parte ao inovador Night Of The Living Dead , de baixo orçamento .

A terceira e última parte de A History Of Horror mostra o progresso desse gênero de renascimento, quando Mark Gatiss contrasta os caros e sobrenaturais filmes de Hollywood do final dos anos 60 e 70 ( Rosemary’s Baby , The Exorcist , The Omen ) contra o horror decididamente secular. de filmes independentes de baixo orçamento, como o The Texas Chainsaw Massacre .

Para assistir, clique na imagem acima:

Extra: Horror Europa.

Escrito e apresentado por Mark Gatiss, o documentário viaja pela história do cinema de terror europeu: das visões de pesadelo do expressionismo alemão aos
assassinos de luvas pretas dos filmes italianos de Giallo, das vampiras lésbicos na Bélgica aos fantasmas da Guerra Civil Espanhola. Visitando os principais locais de filmagem e conhecendo alguns dos melhores talentos do gênero, Horror Europa Com Mark Gatiss mostra em 90 minitos como o turbulento século 20 neste continente forjou uma extraordinária e diversificada tradição de horror.

Crédito: Reminiscências de Um Lorde Velho.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s