Assistir: Histórias Fantásticas do Século XIX A Vênus de Ille

 

CLIQUE AQUI, VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO AO NOSSO CANAL NO OK.RU PARA ASSISTIR ONLINE

Jogos do Diabo: Histórias Fantásticas do Século XIX A Vênus de Ille
Original: I giochi del diavolo, Storie Fantastiche dell’Ottocento / La Venere d’Ille (1981) Direção Mario Bava e Lamberto Bava.

O filme foi feito como parte da minissérie “I giochi del diavolo”  (Os jogos do Diabo) encomendada pela estação de TV italiana Rai2 enfocando o fantástico na literatura do século XIX. Os textos foram selecionados pelo autor italiano Ítalo Calvino. Mario Bava e seu filho Lamberto escolheram a história de Prosper Mérimée  já que ela parecia a mais adequada para essa adaptação cinematográfica.
A Vênus de Ille é o nome de uma antiga estátua de bronze desenterrada por um arqueólogo.
Sinopse: Situado no século XIX, LA VENERE D’ILLE abre com a descoberta de uma grande estátua de bronze de Vênus na propriedade do rico senhor De Perolade. Tomando sua descoberta como um sinal de boa sorte para o casamento iminente de seu filho Alfonzo, De Perolade ordena que ela seja exibida no jardim para todos verem. No processo de fazer isso, um dos trabalhadores fica gravemente ferido quando a estátua cai e esmaga sua perna. Desde o início, muitas pessoas da cidade acreditam que a estátua deve ser amaldiçoada, mas De Perolade se orgulha de sua descoberta e envia para Matthew, uma autoridade em antiguidades. Matthew também está impressionado com a estátua, que parece exercer um estranho fascínio sobre ele, mas antes que ele possa procurar na área por outros artefatos, De Perolade o implora para ficar na casa como seu convidado até que o casamento esteja fora do caminho.

No dia de seu casamento, como brincadeira, o jovem Alfonzo coloca sua aliança no dedo da estátua. Naquela noite, ele será visitado pela deusa, que o sufocará com um beijo metálico trazendo a loucura para a vida de todos.

LA VENERE D’ILLE é o último trabalho de direção de Mario Bava. Mesmo com as limitações da estrutura televisiva e o ônus adicional de um co-diretor, destaca-se como uma das realizações mais interessantes de Bava. O filme mantém um clima elegante e romântico do começo ao fim. Sem dúvida, a maioria dos fãs de terror achará o filme um pouco suave, mas parte da eficácia do filme deriva-se do fato de que os elementos do horror são trabalhados sem pressa e gradualmente. Além da cena de abertura retratando a lesão do trabalhador quando a estátua cai em sua perna , a maior parte do filme se concentra mais nas relações de caráter do que nos efeitos de choque.

 


2 comentários sobre “Assistir: Histórias Fantásticas do Século XIX A Vênus de Ille

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s